Em substituição da Rede Came que coordenou as actividades por um período de 2 anos, o Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança(ROSC), passará a coordenar as actividades da Plataforma 3R, resultado das eleições realizadas nos finais do ano de 2021.
A cerimónia de entrega das pastas decorreu no dia 01 de Março, nos escritórios do ROSC, na cidade de Maputo.
A passagem de pastas do secretariado cessante (Rede CAME) esteve representada pelo senhor Daniel Noa, que fez a entrega solene das pastas a Benilde Nhalivilo, Directora Executiva do ROSC.
Estiveram presentes na cerimónia as organizações integrantes da Plataforma 3 R, nomeadamente, Rede da Criança, Rede CAME, ROSC, Aldeia da Criança- SOS, Right to Play, Child-fund e Save the Children. Para além das organizações mencionadas fazem parte da Plataforma a Terre des Hommes Alemanha; World Vision; Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade; ADRA Moçambique e Diakonia.
A Plataforma 3 R A é co-liderada pela Rede Contra o Abuso de Menores (Rede CAME), Rede da Criança e o Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança, desenvolve acções de advocacia em prol dos direitos da criança, em estreita colaboração com as Redes Provinciais dos Direitos da Criança. Reforça ainda, a coordenação e articulação nos assuntos da criança, respeitando a manutenção da identidade dos seus membros e parceiros.